sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Machismo e racismo às claras


A arte é um sentimento criado pelo o ser humano, manifestado o seu desejo pessoal. Que estimula  o outro interpretar a visão do artista, a partir dessa interpretação podemos entrar em contato com o melhor ou pior do mesmo.

O conceito de arte foi mudando com o tempo, não sou uma amante do assunto apesar de "compreender" e prestigiar as suas variedades tonalidades arquitetura,música, dança,escultura,fotografia, escrita, teatro, cinema. No entanto fiquei meio boiando na intenção desse artista russo Dasha Zhukova, sinceramente o que deu na cabeça dele de fazer tal imagem? racismo, racismo, racista %#@* é o que meu consciente/subconsciente grita, esperneia quando ver essa cena desconcertante, desagradável,horrível,grotesca.




O movimento negro não fala de outra coisa nas redes sociais.A primeira vez que eu vi a foto senti vontade de chorar, é uma imagem forte,chocante e triste, ainda existem (sempre)aqueles que dizem que somos exagerados. Que a fotografia se  enquadra dentro de um contexto e essa é uma avulsa...

 Com certeza eu vi várias bonecas brancas como mobília, mas nenhuma servia de cadeira para a mulher branca do olhar sereno senta-se...

Se era para captar a alma do artista, capitei, é uma mensagem, nada subliminar, da supremacia da raça branca. Da mulher branca do padrão europeu, em cima da mulher negra exposta, sexualizada.

Me fez lembrar também da sinhazinha toda vestida e da negra escrava com o corpo a mostra., a intenção do povo negro não é ser o sinalizador da moralidade.É simplesmente defender e encorajar negros e negras se incomodarem com que diariamente é imposto para gente.

Podem dizer o que quiser exagero da minha parte, mas, para mim foi racismo e machismo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu nome :
Nome do Site :
Seu email :
*Página de Confirmação :