quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Eu me Aceito, eu amo!

 A aceitação do cabelo Black começa de dentro para fora, isso ninguém precisa ter dúvidas.

Dúvidas mesmo acontecem no inicio, se corto o cabelo ou passo pela a transição. 
Será vou ficar linda? as pessoas iram aceitar? ou gostar? Mas é olhando para o espelho que você tem a certeza do quer  e aprende mais sobre você.

Ter e manter o cabelo Black é sinônimo de autoestima, é se olhar e se amar muito e dizer essa sou eu.




 v Conheça o seu cabelo


Conhecendo o tipo do seu fio é mais fácil identificar as suas reais necessidades, e realizar um tratamento adequado. Ainda mais se for você  o seu “próprio salão.”



O meu cabelo é o tipo 4c, mais para Jill Scott (foto acima). Eu preferi corta-lo completamente, sem precisar passar pela transição, em algum momento tive alguns arrependimentos. Mas no final de tudo certo e poder presenciar cada centímetro de crescimento do meu cabelo foi muito massa.

v Cuidado


Mesmo que você optou por passar pela a transição, o cuidado  é o mesmo de quem cortou tudo. Pelo menos nos primeiros meses, algumas pessoas adotam o mesmo procedimento Tranças!




A duração da trança no meu cabelo é no período de uma semana, a partir daí ele começa ficar espigado e a raiz à mostra. Para durar um pouco mais, invisto, em lenços. 




v Tratamento

No meu caso comecei ficar fissurada com o cuidado do meu cabelo, pesquisando tutoriais, blogs de cabelos, dicas, sempre lendo os rótulos dos produtos.
Inicialmente comprei mais cremes para cabelos cacheados e crespos, e preferia comprar a linha do produto (shampoo, condicionar, leave in, creme hidrante e etc).

Ah! Também faço uso de óleo de silicone e afins, intensifica muito o cuidado com as madeixas.

Essas foram as linhas que usei inicialmente e com o tempo fui recebendo dicas de outros produtos, pesquisando. Uns eu gostei, outros nem tanto e é importante variar.
























Negxs,


Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu nome :
Nome do Site :
Seu email :
*Página de Confirmação :